Visto D7 Nómadas Digitais
Quem são os Nómadas digitais?
O visto D7 inicialmente pensado como um visto de residência para actividades de investimento em Portugal, foi ampliado em Outubro de 2022, para abranger os chamados «nómadas digitais».
As regras específicas introduzidas neste visto permitem um visto de residência e estada temporária em Portugal, a profissionais, enquanto recebem os seus vencimentos através de trabalho remoto. O comprovativo dessa renda é o requisito base de candidatura.
O valor mínimo de rendimento era em 2022 de 2.820 €, e passou a 3.040€ em 2023.
Quais os benefícios do Visto?
Condições de concessão do visto mais atractivas!
Enquanto outros países apenas concedem autorização de estadia temporária que varia entre 6 meses a 2 anos, Portugal é um dos poucos que concede Autorização de Residência e no termo permite a opção de Cidadania.
Cidadania ao fim de 5 anos de residência
Naturalização portuguesa possível ao fim de 5 anos de residência!
Você sabe que o passaporte português é para as agências internacionais de rating, nesta matéria, um dos mais “fortes” do mundo. Está nos 5 primeiros lugares vários anos!
Migração com toda a família
Quando o requerente principal, apresenta o seu pedido de visto nos serviços consulares, pode solicitar também o visto para o seu agregado familiar.
Numa só visita Consulado pode apresentar todos os documentos de toda a família, de única vez.
Impostos - Regime RNH
O Regime de RNH (Residentes Não Habituais) apresenta diversas vantagens:
- isenção (0%) em rendimentos com origem no exterior, incluindo pensões e outros rendimentos passivos;
- tributação reduzida para rendimentos em Portugal
Fiscalidade facilitada
O trabalhador nómada digital, não precisa de registar a sua actividade em Portugal, como trabalhador por conta própria, sempre que o seu empregador esteja no estrangeiro.
Saúde
Em termos de cuidados de saúde Portugal está entre os 30 melhores países para se viver.
Os serviços de assistência médica são quase gratuitos no âmbito do Serviço Nacional de Saúde. Médicos qualificados e bons serviços de clínica médica e hospitalares, podem ser ainda assim optimizados, mediante Seguros de Saúde que lhe ampliam as possibilidades de selecção não apenas na rede pública como na privada.
Tem de provar que está a trabalhar. Se tem um contrato de prestação de serviços ou contrato de trabalho com uma empresa fora de Portugal que lhe permite trabalho remoto, é um potencial candidato a este VISA.
Quem pode pedir este visto
- Empregado assalariado ou profissional autónomo
- Tem de possuir comprovativo de actividade profissional à distância a favor de pessoa singular ou colectiva registada fora do território português.
Documentos necessários
- Contrato de prestação de serviços / Contrato de trabalho
- Prova de rendimentos de trabalho dos últimos 3 anos
- Declarações Fiscais, com identificação de residência fiscal
- Apólice de Seguro
- Registo Criminal
- Comprovativo de Morada em Portugal
Quer imigrar para Portugal e mais tarde em obter um Passaporte Europeu, uma Autorização de Residência Permanente, ou após 6 anos a Cidadania Europeia, não só para si como para a sua família, esta autorização de residência é uma forma menos complexa de o conseguir.
Contacte-nos! Podemos ajudá-lo na solução mais adequada si, apresentando-lhe um plano detalhado para o seu caso e acompanhando-o em todo o processo.